Refinanciamento de Veículos Financiados: Reduza o Valor da Sua Dívida

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
5 (100%) 1 vote

Refinanciamento de Veículos Financiados: Reduza o Valor da Sua Dívida

Em momentos de aperto financeiro, são muitas as alternativas buscadas pelas pessoas para que a situação mude de figura. Entre elas, o refinanciamento de veículos financiados é uma das mais procuradas.

Claramente, essa é uma oportunidade que pode salvar a sua vida financeira em alguns casos, principalmente quando você tiver firmado um contrato de financiamento com juros muito altos. Porém, é preciso tomar cuidado para o refinanciamento de veículos financiados, de modo a não sair perdendo.

Confira como refinanciar veículo financiado pode te ajudar e como se livrar de problemas ao optar por essa alternativa.

Refinanciamento de Veículos Financiados: é a Salvação Para os Meus Problemas?

Depende. É perigoso afirmar isso, já que tudo varia de acordo com as condições de cada contrato e das condições financeiras de cada cliente.

Antes de tudo, porém, é importante dar uma breve explicação a respeito do assunto: o refinanciamento de veículos acontece quando o bem já está financiado em alguma instituição financeira e o cliente deseja trocar de instituição, geralmente para pagar juros mais baixos.

Basicamente, o processo funciona como a negociação de dívidas entre bancos: o veículo será financiado novamente e você poderá obter até 70% do valor que o veículo tem na tabela FIPE. Primeiramente, o valor será destinado a quitação do primeiro financiamento, e o restante pode ser usado por você, da maneira que quiser.

Ao olhar para a situação dessa forma, pode parecer que o refinanciamento de veículos financiados é a melhor alternativa que existe para a sua necessidade. É claro que ela pode ser uma boa opção, mas cada caso é um caso, e você não deve agir por impulso.

Por Que Refinanciar Veículo Financiado Pode Ser um Problema?

Primeiramente, é de extrema importância ter certeza absoluta de que os juros da instituição financeira que receberá o financiamento são menores do que os atuais. Caso contrário, não será vantajoso trocar de instituição financeira: será apenas um processo burocrático.

Outra coisa que deve ser observada quando se fala sobre refinanciar veículo financiado é que o dono do veículo só poderá obter a posse real do bem quando tiver quitado o financiamento. Até chegar esse momento, ele será considerado apenas o usuário do bem.

É importante ressaltar isso, já que o atraso no pagamento das parcelas pode acarretar na busca e apreensão de veículos, que certamente é algo que ninguém deseja.

Além disso, é provável que o novo financiamento tenha mais parcelas do que o antigo tinha até sua quitação, o que se converterá como uma dívida mais longa, que também pode ser prejudicial em muitos casos.

E Agora, Qual é a Alternativa ao Refinanciamento de Veículos Financiados?

Seja devido a uma situação de carros com dívidas de financiamento ou a outros problemas financeiros, refinanciar veículo financiado pode não ser a situação mais perfeita para você.

A melhor solução é optar primeiramente pela análise contratual, feita por uma equipe especializada, que verificará se existe algum tipo de abusividade no contrato. Caso esteja tudo dentro das leis, pode ser uma alternativa melhor procurar por outras formas de crédito, que apresentem menos possíveis complicações.

Caso se encontre algum tipo de abusividade no contrato, então o próximo passo será a ação revisional de financiamento de veículos, de modo que seus direitos sejam preservados. As parcelas do financiamento podem diminuir consideravelmente e você pode até mesmo ter uma quantia ressarcida, de acordo com cada situação.

Seja para o refinanciamento de veículos financiados ou para outra decisão, tome-a baseada na opinião de quem entende tudo sobre a revisão de juros abusivos e possui a experiência necessária para ajudá-lo. A Novo Ideal Consultoria é a melhor opção, já que nossa equipe é composta apenas pelos melhores profissionais do mercado. Assim, seus problemas serão resolvidos!

Refinanciamento de Veículos Financiados: Reduza o Valor da Sua Dívida

OU

ESTAMOS AGUARDANDO VOCÊ PARA CONVERSAR

CONTATO

ENVIE SEUS DADOS E RETORNAREMOS PARA VOCÊ!

Simulação Gratuita