Revisão de Juros de Empréstimo

Os empréstimos são soluções cada vez mais adotadas pelos consumidores, que recorrem a essa alternativa para que possam quitar suas dívidas de cartão de crédito, cheque especial e despesas emergenciais. Porém, a importância da revisão de juros de empréstimos é muito grande, embora não sejam todas as pessoas que conhecem esse serviço.

Todo contrato de empréstimo conta com uma taxa de juros, que pode ou não ser legal. Porém, como esse é um assunto um tanto quanto técnico, é grande o número de pessoas que sofrem com isso diariamente sem ao menos saber. Por isso, a revisão de juros de empréstimos se faz tão essencial.

Se você está com dívidas de empréstimo, então os juros abusivos podem ser os causadores, e se livrar deles de uma vez por todas fará com que você pague apenas aquilo que é realmente devido.

Aprenda mais sobre o serviço de revisão dos juros de contratos de empréstimo e veja como essa pode ser a solução para o que você precisa.

Quando é Necessário Recorrer a Uma Revisional Para se Livrar Desse Problema?

Quando se fala de uma revisão de juros de empréstimos, muitas pessoas pensam que é preciso já estar com a corda no pescoço para conseguir ser ajudado. Porém, felizmente, não é isso o que acontece.

Esse serviço pode ser procurado a qualquer hora, mesmo que o empréstimo esteja com as parcelas em dia. Afinal de contas, as cláusulas do contrato já estão ali, e nada impede que elas sejam revistas, de modo a se identificar se cumprem com as determinações da lei ou não.

É Possível Economizar Com a Revisão de Juros de Empréstimos?

Sim, sem sombra de dúvidas! Isso se deve à extinção dos juros abusivos no contrato, caso eles efetivamente existam.

A cobrança de juros maiores do que os que a lei determina e a imposição de multas e taxas ilegais são feitas devido ao desconhecimento de grande parte da população, o que não é um erro seu, de forma alguma, já que não existe a obrigação de ser um especialista em contratos. Por isso, infelizmente, muitos deles são ilegais e abusivos.

Porém, depois de passar por um processo de revisão de juros de empréstimos, é possível economizar bastante, seja mediante a aplicação de descontos nas próximas parcelas, proporcionais aos juros abusivos, ou até mesmo a reembolsos feitos aos clientes.

Como Funciona a Revisão de Juros de Empréstimos?

A primeira coisa que deve ser feita é uma análise contratual, serviço que deve ser prestado com o máximo de atenção, já que cada uma das cláusulas conta com informações importantes e que podem deflagrar a presença de irregularidades.

Existem duas possibilidades depois da revisão do contrato:

  • Contrato Legal – caso não haja nada de ilegal ou abusivo no contrato, então o consumidor deve proceder com o pagamento das parcelas conforme acordado.
  • Contrato Ilegal – esse caso, que é muito mais comum do que pode parecer, acontece quando se encontra alguma irregularidade ou abusividade no contrato. Caso seja esse o caso, então devem ser tomadas as medias cabíveis.

Se o contrato contar com irregularidades, então o próximo passo é o ingresso de uma ação revisional, que tem como objetivo fazer com que todas as abusividades sejam suspensas e que o cliente pague apenas por aquilo que realmente deve, de acordo com as taxas de juros de operações de crédito disponibilizadas pelo Banco Central do Brasil.

Para isso, porém, é essencial contar com uma empresa especializada, que conte com uma equipe experiente e que realmente possa ajudar a seus clientes a não pagarem mais por aquilo que não devem.

A Novo Ideal Consultoria é uma empresa que atende integralmente a essas características. Com profissionais que contam com anos de experiência no mercado e sabem exatamente como proceder frente a cada situação, nós podemos te ajudar com a revisão de juros de empréstimos e fazer com que você não seja mais prejudicado. Então, não perca mais tempo!

OU

ESTAMOS AGUARDANDO VOCÊ PARA CONVERSAR

CONTATO

ENVIE SEUS DADOS E RETORNAREMOS PARA VOCÊ!

Simulação Gratuita